Informativo Tecnologico

Removedor de pedestres tira pessoas do Google Street View

Eliminador de pessoas
Se você costuma andar virtualmente pelas cidades usando as imagens do controverso Google Street View, logo poderá ver cães com coleira andando sem dono, buquês de flores pairando no ar como se estivessem sendo carregados por fantasmas e muitas outras esquisitices.

Não se trata de defeito, mas do tratamento das imagens com um software capaz de remover pedestres de imagens digitais. O programa foi criado por Arturo Flores e Serge Belongie, da Universidade da California, nos Estados Unidos.

O programa, que ainda não foi batizado, remove os pedestres das cenas urbanas captadas pelo Google Street View, que oferece vistas panorâmicas de cidades, vilas e áreas rurais em todo o mundo. As visualizações são construídas juntando as imagens captadas por um carro que passa em todas essas localidades.

O removedor de pedestres elimina as pessoas das imagens e substitui os buracos com uma aproximação do contexto real por trás de cada pedestre. Estes pixels de fundo são montados extrapolando a imagem à direita ou à esquerda do pedestre, dependendo de sua homogeneidade.